Internacional Titulo
Sem fraudes Fujimori nao vencerá 2º turno, diz Toledo
Por Do Diário do Grande ABC
14/04/2000 | 10:14
Compartilhar notícia


Alberto Fujimori nao vai ganhar no segundo turno eleitoral peruano se nao houver fraude, declarou nesta sexta-feira, falando à imprensa espanhola, o candidato opositor à presidência do Peru, Alejandro Toledo.

``Sem fraude, nao poderá me vencer. Terá de mostrar a cara e vou expô-lo num debate', afirmou Toledo antes de anunciar que já está pronto para lutar contra ``um leao asiático ferido', em um segundo turno que ainda nao tem data oficial.

Depois de indicar que ``o nível de fraude que se registrou no primeiro turno das eleiçoes foi muito escandaloso', Toledo afirmou ter em seu poder informaçoes de que ``o setor radical do exército, em aliança com Fujimori, havia tomado a decisao de impor a fraude".

``A decisao de proclamar Fujimori vencedor, com 50,8% dos votos, já estava tomada, mas tal proclamaçao foi evitada por causa dos protestos dos peruanos e pela pressao internacional reclamando limpeza eleitoral', declarou Toledo.

``Tenho provas da fraude elaborada pelo oficialismo, principalmente na dificuldade que eleitores de 14 dos 24 Departamentos peruanos tiveram para votar corretamente, pois, em um bom número de cédulas, meu nome foi suprimido'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;