Internacional Titulo
Dono de fábrica bombardeada no Sudao vai processar EUA
Por Do Diário do Grande ABC
09/08/1999 | 19:39
Compartilhar notícia


O advogado do milionário saudita cuja fábrica de remédios no Sudao foi bombardeada no ano passado pelos Estados Unidos, confirmou nesta segunda-feira que seu cliente vai processar a administraçao americana, exigindo uma indenizaçao de 30 milhoes de dólares.

``A demanda, que será examinada por um tribunal norte-americano, exigirá do governo dos Estados Unidos a indenizaçao para Salah Idris, cuja fábrica foi bombardeada em agosto 1998', informou o advogado Ghazi Suleyman.

Suleyman frisou que a lei federal americana permite apresentar demandas contra o governo.

Segundo as autoridades americanas, a fábrica armazenava material utilizado para a fabricaçao de armas químicas e estava envolvida com o milionário fundamentalista Ussama Ben Laden, considerado o instigador dos atentados contra as embaixadas dos Estados Unidos no Quênia e na Tanzânia, no dia 7 de agosto de 1998.

Estados Unidos bombardearam a fábrica de Idris como represália por esses atentados, que deixaram um saldo de 224 mortos, entre os quais 12 cidadaos americanos, e centenas de feridos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;