Nacional Titulo
Onze pessoas sao mortas em SP depois do ato pela paz
Por Do Diário do Grande ABC
08/07/2000 | 14:04
Compartilhar notícia


Sao Paulo teve uma das madrugadas mais violentas do ano, apesar do sucesso do movimento "Basta! Eu Quero Paz", que reuniu na Praça da Sé cerca de 2 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, e 4 mil, de acordo com os organizadores do ato, e mobilizou outros 15 Estados. Onze pessoas foram assassinadas das 21h desta sexta até as 2h da madrugada deste sábado na cidade. A maioria dos crimes ocorreu na zona Sul da capital.

Na Vila Joaniza, zona Sul, duas pessoas foram baleadas em um tiroteio entre desconhecidos em um bar. Maria Barbosa, dona do estabelecimento, morreu, e uma vizinha, Isabel Salvina, foi atingida ao sair de casa para ver o que acontecia. Ela levou um tiro no abdômen e está internada. Os assassinos fugiram e a polícia investiga as causas do crime.

Um soldado do Corpo de Bombeiros reagiu a uma tentativa de assalto a seu carro e matou dois bandidos, um de 28 anos e outro de 17, em Vila Ré, zona Leste. O soldado Ricardo Alves de Andrade, 29 anos, pertence ao 8º Grupamento de Incêndio de Santo André.

Outras duas pessoas foram assassinadas no Jardim Bonfigioli, zona Oeste. Os demais crimes ocorreram na zona Sul.

Sao Paulo tem em média 520 assassinatos por mês.

As informaçoes sao do jornal SPTV, da Rede Globo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;