Política Titulo
Força analisará criação do Conselho de Desenvolvimento
Por Das Agências
12/11/2002 | 00:05
Compartilhar notícia


A Força Sindical analisará nesta terça-feira, em encontro com 212 lideranças, a proposta de criação do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, apresentada pelo presidente da República eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, na última semana.

A reunião será conduzida pelo presidente da entidade, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, e durante o dia deverá ser definido posicionamento em relação à reformulação da estrutura sindical, ao ajuste do salário mínimo e a reformas na área tributária e previdenciária.

De acordo com João Carlos Juruna, secretário-geral da Força, a diretoria deverá manter a defesa da busca de mecanismos que permitam ao novo governo a elevação do salário mínimo para R$ 240,00. "Os R$ 211,00 oferecidos equivalem à metade da inflação registrada no período", disse Juruna.

Sobre a questão tributária, ele adiantou que também deverá ser mantida a proposta de taxação na ponta do consumo, prevista no projeto em tramitação no Congresso Nacional.

E, por fim, quanto à Previdência, a entidade é favorável ao sistema único, em que funcionários públicos e do setor privado teriam fixado um limite de até dez salários mínimos para efeito de aposentadoria. Acima deste valor a renda seria complementada por meio de previdência privada.

Informações da Agência Brasil




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;