Setecidades Titulo
Polícia aponta 73 cruzamentos perigosos
Adriana Ferraz
Do Diário do Grande ABC
22/10/2007 | 07:21
Compartilhar notícia


O comando da Polícia Militar no Grande ABC listou 73 cruzamentos de trânsito como os mais perigosos da região, segundo ocorrências registradas pela Secretaria de Segurança Pública. Santo André é o município com maior número de endereços na lista. São 41 pontos ou 56,1% do total.

O resultado confirma a sensação de insegurança dos moradores da cidade em transitar pelas vias públicas. A morte da corretora de seguros Aparecida Donda Gebara, 32 anos, num semáforo entre as ruas Juquiá e Javaés no mês passado, levou o cruzamento à lista.

Diadema também tem boa participação no estudo. A cidade é dona de 18 cruzamentos de risco (24,6%), entre eles o ponto que liga as avenidas Conceição e Presidente Kennedy, no Centro. Local da morte da estudante Tamires da Silva Burlani, 19 anos, em agosto. Em seguida, no ranking, estão Mauá, Ribeirão Pires e São Caetano. Rio Grande da Serra está fora do levantamento.

O levantamento é base de um trabalho policial classificado como Operação Cruzamento, que visa diminuir a criminalidade nas regiões apontadas. Segundo a PM, equipes são deslocadas, de acordo com informações do mapa, para realizar patrulhamento direcionado, com viaturas em horários pré-determinados.

O comandante-geral da região, coronel Cláudio Rissoto, diz que ações de inteligência garantem bons resultados. “Toda semana deslocamos internos, da área administrativa, para operações especiais. A presença policial, somada a melhorias municipais, como boa iluminação e fiscalização das principais avenidas com câmeras de vídeo, fazem parte de um programa de redução de oportunidades”, revela.

A polícia também alerta para o uso de filmes nos vidros dos carros. O acessório é considerado uma faca de dois gumes. O ladrão não vê objetos de valor no interior do veículo, mas os policiais também não conseguem identificar vítimas de sequestros relâmpago.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;