Setecidades Titulo
Praia sem sol não tirou ânimo do turista
Rogério Gatti e Adriana Gomes
Do Diário do Grande ABC
08/09/2007 | 07:22
Compartilhar notícia


Depois de enfrentar trânsito pesado nas estradas, o turista encontrou tempo nublado nas praias paulistas, especialmente no Litoral Sul. No Guarujá, as praias não estavam vazias pela manhã, mas poucos arriscaram colocar roupas de banho.

Na Enseada, as amigas Driele Regina Correia, 18 anos, e Silvana Ferreira da Silva, 41, utilizavam cangas para esconder os ombros do vento enquanto caminhavam no calçadão. “Mesmo assim, é melhor andar aqui do que em São Paulo”, disse Driele. “Vamos aproveitar mesmo que não faça sol”, completou Silvana.

Em Pitangueiras, entre guarda-sóis fechados, muitos quiosques de comes e bebes vazios. Em feriado ensolarado, o comerciante João Miguel da Silva, 42 anos, diz que sua barraca vende de 15 a 20 engradados de cerveja ao dia. “Se vender cinco hoje, vai ser muito”, estimava na manhã de sexta-feira.

Mas o tempo fechado não desanimou os turistas, até porque não chegou a chover. Em alguns pontos, houve garoa fina, mas por pouco tempo. À tarde, mesmo sem sol, as praias começaram a encher por conta do calor.

“Foi aquele mormaço o dia inteiro e agora está bem quente”, contou sexta-feira à noite o empresário Rogério Tebete, 28 anos, que estava na praia de Pernambuco, no Guarujá.

Quem foi para o Litoral Norte não falou tanto em “friozinho” com quem seguiu para o lado Sul. “Mesmo sem sol, o clima esteve ótimo desde cedo até as 20h, quando começou um chuvisco. E está muito animado – aqui não se acha hotel com quarto disponível”, contou na noite de sexta-feira o publicitário Diego Ribeiro de Souza, 23 anos. Ele optou pela praia da Lagoinha, em Ubatuba.

Tempo - A previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para hoje é que o tempo na Baixada Santista e no Litoral Norte continue nublado, mas sem frio. A temperatura máxima pode chegar a 29°C.

Aproximadamente 250 mil veículos passaram pelo sistema Anchieta-Imigrantes rumo à Baixada Santista até 20h de sexta-feira. A previsão da Ecovias era que esse número chegasse a 300 mil. É o segundo maior movimento do ano – perde apenas para o Carnaval, quando desceram a serra 650.000 veículos.

Na Anchieta, a lentidão se concentrou entre os Kms 18 e 31, em São Bernardo. As principais estradas que levam ao Interior também apresentaram trânsito lento pela manhã.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;