Cultura & Lazer Titulo
Prepare-se para o Oscar
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
21/02/2011 | 07:17
Compartilhar notícia


A semana começa tensa em Hollywood. A entrega do Oscar deste ano ocorre no domingo, em Los Angeles, e os indicados devem estar mais do que ansiosos para que os envelopes com o nome dos vencedores sejam abertos. O público observa de fora essa movimentação e corre para os cinemas para assistir os principais indicados.

Dez títulos concorrem na principal categoria da noite, a de melhor filme: 'A Rede Social', 'O Discurso do Rei', 'A Origem', 'Toy Story 3', 'Minhas Mães e Meu Pai','Inverno da Alma', 'Bravura Indômita', 'Cisne Negro', 'O Vencedor' e '127 Horas'. A maioria deles ainda está em exibição nas salas, - sejam no Grande ABC ou nos cinemas de São Paulo, enquanto outros já estão disponíveis em DVD. A única exceção é a comédia 'Minhas Mães e Meu Pai', que só sai para locação no mês que vem.

Os sete dias que restam até a cerimônia do Oscar são poucos, mas podem ser suficientes para que o público assista à festa com todos os indicados frescos em sua mente. O Diário preparou rápido guia para ajudar seus leitores a saber por onde andam os filmes que correm atrás de sua estatueta.

O DISCURSO DO REI

O longa-metragem tem um dos principais candidatos ao Oscar de melhor ator: o britânico Colin Firth, que interpreta o Rei George VI. O foco, como denuncia o título, é a luta do monarca contra a sua gagueira, que o impede de falar com seus súditos em discursos transmitidos via rádio. O longa-metragem está em cartaz em duas salas da região: no Grand Plaza, em Santo André, e no Extra Anchieta, em São Bernardo. Em São Paulo, o público ainda pode conferir no Cine Belas Artes (só nesta semana, já que o cinema deve mesmo baixar suas portas no dia 24), além do Central Plaza, Reserva Cultural e Metrô Santa Cruz.

A ORIGEM

Com direção de Christopher Nolan, o filme de ação sobre o roubo (e a inserção) de pensamentos em sonhos já saiu de cartaz, mas pode ser encontrado para locação. A caixa com DVD simples pode ser comprada pelo valor de R$ 45,90, enquanto a versão em Blu-Ray custa R$ 95,90.

CISNE NEGRO

A viagem psicológica em torno do universo do balé é o tema de Cisne Negro. Toda tensão vivida pela bailarina Nina (Natalie Portman) em busca da perfeição gera um interessante thriller que pode ser visto em sessões diárias no Grand Plaza, em Santo André; no Extra Anchieta, em São Bernardo; e no Espaço Unibanco, Belas Artes, Reserva Cultural, Central Plaza e Metrô Santa Cruz, em São Paulo.

INVERNO DA ALMA

A adolescente Ree Dolly (Jennifer Lawrence) inicia jornada atrás do pai, que usou a casa onde ela mora ao lado dos irmãos pequenos para garantir sua liberdade condicional. Apesar de concorrer como melhor filme, o drama da diretora Debra Granik não chegou às salas da região, mas pode ser visto no Belas Artes e no CineSesc, em São Paulo.

O VENCEDOR

O ator Mark Wahlberg passou grande parte dos anos 2000 tentando viabilizar o projeto cinematográfico da vida do lutador de boxe Micky Ward e de sua família. Com direção de David O. Russell, a obra finalmente foi concretizada e está em cartaz hoje no cinema do Shopping Praça da Moça, em Diadema, e no Central Plaza e no Metrô Santa Cruz, na Capital.

BRAVURA INDÔMITA

A história já havia chegado aos cinemas em 1969 e ganha nova versão nas mãos dos ousados Joel e Ethan Cohen. O western, o primeiro da carreira dos irmãos, mostra a jovem Mattie Ross tentando vingar a morte de seu pai e pode ser conferido nas salas do Grand Plaza e do Playarte ABC, em Santo André; no Mauá Plaza, em Mauá. E no Espaço Unibanco, Belas Artes, Reserva Cultural, Central Plaza e Metrô Santa Cruz, na Capital.

A REDE SOCIAL

O longa-metragem de David Fincher é um dos mais fortes candidatos a levar para casa a estatueta de melhor filme. Mostrando estar atento a contos de fadas modernos, o cineasta extrai da criação de um popular site uma história repleta de ótimas intrigas. O ‘filme do Facebook' está em cartaz no Espaço Unibanco, Central Plaza e Metrô Santa Cruz, os três espaços localizados em São Paulo.

127 HORAS

O drama do diretor Danny Boyle foi o último concorrente a chegar aos cinemas brasileiros (estreou na sexta-feira). A saga heróica do alpinista Aron Ralston (James Franco) está em cartaz no Grande ABC e em São Paulo. Na programação disponibilizada pelo Diário, o filme pode ser visto no Grand Plaza, em Santo André, e no Metrô Santa Cruz, na Capital.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;