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Grana?

Este Diário todos os dias me abastece de notícias para reflexão e vejo nelas o tamanho da cara de pau do candidato do PT à...

Dgabc
22/10/2011 | 00:00
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Grana?

Este Diário todos os dias me abastece de notícias para reflexão e vejo nelas o tamanho da cara de pau do candidato do PT à Prefeitura. Grana diz que o Poupatempo da Saúde é AME, como se fizesse alguma diferença. O fato é que veio através do prefeito Aidan e tem ajudado muito a população andreense. Afirma que a Saúde está estagnada na cidade, como se em três ou quatro anos fosse possível consertar administração desastrosa de 12 anos. Poderia explicar como a corrupção do governo de seu partido em Brasília tem tirado muito dinheiro que transformaria o País em excelência em termos de Saúde? Sou a favor de eleição em que se compare a administração de 12 anos do PT com os quatro anos do PTB. Espero que não tentem enganar novamente a população com mentiras. Quem é o Grana? Alguém conhece? Outro tópico: Líder? Que líder é o Lula?

José Maria Almeida Ribeiro, Santo André

Negociatas

Não sei por que tanto espanto com o caso das emendas dos deputados, em que se descobriu a corrupção, quando eles cobram percentual dos prefeitos, das fundações ou até das empreiteiras que irão construir com verbas carimbadas. Causa espanto quando deputados da região destinam verbas através das emendas para cidades distantes do Grande ABC. Existe ainda a troca de emendas, quando a vantagem é negociada por outro parlamentar da região e até somada a outra emenda de outro deputado criam volume maior, mas que a princípio representa pequeno valor. O balcão de negociatas funciona de todos os jeitos e de todas as formas. Por esses motivos é que todos sabem de todos. Negociam entre eles mesmos.

Aylton Denari, Santo André

Falsos

O PT (lançamento do livro de Zé Dirceu) e o PSDB (lançamento de pré-candidatura de tucanos) já iniciam mobilização para o pleito de 2012. Em Santo André, as associações de bairros comemoraram com as crianças o 12 de Outubro, e caíram de paraquedas vários vereadores atrás de apoio e voto. Em Mauá, grupo toma posse de creche para também correr atrás de apoio e voto. A boa representação em um município ou no bairro não é apenas o fato de morar e conhecer os problemas locais, mas sim o compromisso de encontrar soluções para estes problemas e lutar para que soluções sejam implantadas. Por isso é necessário que a população esteja sempre de olho nesses falsos representantes, que só têm o interesse no poder e nada mais.

Moisés Francisco Prado, Mauá

Taxa de juros

bancos. É consequência da oferta e demanda, sendo que a maior demanda é do governo federal: a dívida interna já alcança R$ 2 trilhões. Se esse valor estivesse disponível nos bancos as taxas seriam menores, pois a demanda seria menor que a oferta. Se o tapiocão e a Dilma fossem bons administradores, não gastariam mais do que os 37% do PIB que arrecadam e não competiriam com a iniciativa privada pelos recursos disponíveis para investimentos e empregos.

Mário A. Dente, Capital

Dilma fofa

A presidente Dilma, diante do escândalo no Ministério do Esporte, havia declarado acreditar na inocência do ministro Orlando Silva porque ele negou todas as acusações. Agora declara que a morte de Kadhafi não era para ser comemorada. Diante de tanta pureza espiritual, só transformando-a em Irmã Dilma, pois, como diria Ancelmo Góis, "Não é fofa?"

João Roberto Gullino, Petrópolis (RJ)

Palhaçada

Depois da palhaçada da contratação de palhaços sem licitação, agora a Prefeitura de Santo André comete outra com concessões do Habite-se para obras inacabadas. Só está faltando armar o picadeiro, e no fim quem paga os impostos são os ‘palhaços' que vivem na cidade.

Roberto Saraiva Romera, São Bernardo

Artigo

Quem tem medo das redes sociais?

Tornou-se usual as empresas criarem suas páginas nas redes sociais para divulgar seus produtos e serviços. Mas diversas outras companhias evitam entrar nessa onda porque não sabem como fazer isso ou porque não possuem equipes capacitadas para gerenciar toda a demanda que poderá surgir desta iniciativa. Até aí nada demais. O problema é que muitas empresas participam porque não se pode ter controle sobre elas. Ou seja, o cliente vai lá e publica uma reclamação - justa ou não - e todo mundo fica sabendo. O argumento trilha o lado sombrio das relações com os consumidores: a ausência de transparência com o mercado.

Sim, porque se a empresa pensa e trata seus clientes como algo a ser evitado após a venda feita, ela, na verdade, está deixando de ter interatividade com mercado e perde oportunidade de fortalecer a marca. Você pode achar que este nosso argumento é puramente estratégia de marketing. Pode ser, mas quem tem medo de colocar a cara a tapa não deveria montar empresa. Uma venda não pode ser vista como o fim da história, quando o negócio é fechado deve-se ter ideia de que é apenas o começo.

Muitas empresas trabalham para ter o cliente mais próximo e estão atentas às novidades. Possuem páginas no Twitter, Facebook, Orkut, YouTube e outros canais para dialogar com o mercado. Sistemas já estão integrados com as redes sociais e delas recebem não apenas leads, mas também sugestões. Usar uma das redes sociais para esse tipo de relacionamento é uma bela estratégia, mas pode não ser a ideal para o seu negócio e isso demandará mais esforço que resultado. Estamos em uma nova era das relações de consumo. Tanto que uma nova categoria de consumidor se aglutina em redes sociais com foco na compra de produtos justamente porque desejam trocar ideias com outras pessoas conhecidas ou não sobre um determinado produto que está na sua lista de desejos. Obter a opinião das pessoas é importante. Dialogar com elas sobre suas expectativas e experiências é a nova fase do consumo. Coisa que nenhuma loja virtual ainda consegue, pode ou mesmo deseja oferecer.

Colocar a cara a tapa não é para qualquer um, é para os verdadeiros empreendedores, que não têm medo dos desafios, das quedas e de levantar novamente para seguir vivos nos mercados.

Vilmo Medeiros é especialista em marketing de varejo e diretor da Kactoos, rede social de compras.




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