Esportes Titulo
Paraná faz quatro e respira no Brasileiro
Edélcio Cândido
Da Redaçao
28/10/1999 | 00:07
Compartilhar notícia


O Paraná Clube goleou o Atlético Mineiro por 4 a 1, quarta à noite, no Estádio Pinheirao, em Curitiba, mas ainda continua em situaçao difícil no Campeonato Brasileiro. O time nao pode perder nenhum dos quatro jogos que lhe restam para nao depender de outros resultados na luta para escapar do rebaixamento para a Série B. Para o Atlético Mineiro, o resultado foi desastroso na tentativa de classificar-se. Com 27 pontos e restando três partidas, o time saiu da zona de classificaçao, caindo do oitavo para o 10º lugar.

O Atlético Mineiro entrou em campo demonstrando que tentaria surpreender o Paraná Clube em contra-ataques. Praticamente todos os jogadores estavam retraídos em seu campo, deixando isolados na frente os atacantes Guilherme e Marques. O Paraná aproveitou-se dessa formaçao e adiantou seus laterais, forçando as jogadas principalmente pelo lado direito e nao permitindo que o Atlético sequer chegasse com perigo ao gol defendido por Régis.

A estratégia deu certo, pois logo aos 3 minutos o lateral Wilson desceu livre e serviu a bola para Washington. Da entrada da área o atacante tentou cruzar, mas a bola caiu no ângulo superior direito de Velloso, marcando o primeiro gol. Sem dar espaço para o Atlético Mineiro, o Paraná dominou todo o primeiro tempo e chegou ao segundo gol, também em um lançamento de Wilson que Washington escorou de cabeça, sem dar chances para o goleiro.

Insatisfeito com o rendimento dos jogadores, que nao conseguiram armar jogadas de ataque, o técnico Dario Pereyra tirou Marcao e Valdir no intervalo. Mas nao surtiu o efeito desejado. Logo aos 4 minutos, novamente Wilson entregou a bola para Washington, que passou por dois zagueiros, ampliando o placar. O Atlético Mineiro, que já era totalmente dominado pelo adversário, sentiu o resultado negativo e nao conseguiu esboçar reaçao, possibilitando que o Paraná Clube dosasse suas açoes, fechando-se no meio-de-campo. Aos 42 minutos, Hilton ainda marcou o quarto gol, depois da cobrança de um escanteio. O Atlético diminuiu aos 46 do segundo tempo, por meio de Gallo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;