Cultura & Lazer Titulo
Tecla Sap é boa pedida para estudantes de inglês
Camila Zanini
Do Diário OnLine
02/08/2002 | 10:36
Compartilhar notícia


Quantas vezes alunos brasileiros de língua inglesa se surpreendem cometendo erros baseando-se no 'Portenglish'? Pensar em português para aprender outro idioma é natural. Dar dicas para não repetir os mesmos erros é apenas uma das funções do site Tecla Sap.

O Tecla SAP é um boletim informativo semanal distribuído gratuitamente via e-mail. Ele traz dicas, curiosidades, expressões idiomáticas, os erros mais comuns e como evitá-los, provérbios, entre outros.

O objetivo do site é ajudar quem deseja aprimorar o conhecimento da língua inglesa. Grande parte do que está escrito é em português, para que mesmo alunos de nível básico possam aproveitar.

Na seção Tupiniquenglish são apresentadas algumas palavras da língua inglesa que ganharam outro significado no português falado no Brasil, tais como smoking e shopping.

A página ainda oferece cursos preparados por uma equipe de professores, que envia e corrige por e-mail exercícios especialmente desenvolvidos para atender às necessidades de cada aluno. Os interessados podem experimentar gratuitamente o curso durante uma semana.

Além disso, professores também podem usar o site para incentivar seus alunos a pesquisar sobre a língua inglesa. Sugestões podem ser enviadas para opiniao@teclasap.com.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;