Fechar
Publicidade

Domingo, 26 de Setembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Tailândia procura mísseis contrabandeados do Camboja


Da AFP

01/10/2003 | 08:24


As autoridades tailandesas estão a procura de mísseis portáteis terra-ar (SAM) contrabandeados do Camboja, revelou nesta quarta-feira o vice-primeiro-ministro encarregado da Segurança, Chavalit Yongchaiyudh.

O anúncio ocorre três semanas antes da cúpula do Foro de Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (APEC), que reunirá em Bangcoc 21 líderes mundiais, incluindo o presidente americano, George W. Bush. "No que se refere aos (mísseis) SAM, estamos tratando disto todas as semanas em nossas reuniões entre as agências de inteligência e os procuramos há algum tempo", revelou o general Chavalit.

Segundo o general, os mísseis entraram na Tailândia pela fronteira com o Camboja, um país em que o tráfico de armas é muito ativo. "Eles entraram ilegalmente por nossa fronteira oriental (....)", indicou o general sem especificar a data. "Não posso dizer que isto não é importante, já que todas as questões envolvendo a segurança são muito preocupantes".

O jornal Bangkok Post revelou, nesta quarta-feira, que o caso envolve seis mísseis semelhantes aos disparados contra um Boeing que fazia um vôo para uma companhia israelense e que decolava do aeroporto de Mombasa, no Quênia.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;