Internacional Titulo
Crise iraquiana tem de passar pela ONU, diz ministro saudita
Da AFP
10/09/2002 | 08:29
Compartilhar notícia


O ministro saudita de Relações Exteriores, Saud Al Faisal, afirmou nesta terça-feira que a solução para a crise iraquiana tem de passar pelas Nações Unidas, depois de um encontro com o presidente francês Jacques Chirac.

"Temos posições muito parecidas", disse o chefe da diplomacia saudita, que esteve Paris, onde se reuniu por uma hora com o presidente francês. De lá, ele seguiu para Nova York, onde estará presente na Assembléia Geral da ONU.

"Ambos acreditamos que a solução passa pelas Nações Unidas e que é necessário, certamente, que sejam aplicadas as resoluções das Nações Unidas" impostas ao Iraque, informou aos jornalistas.

O chefe da diplomacia saudita expressou o temor de que uma ação militar dos Estados Unidos contra o Iraque resulte em desmembramento do país.

"O Iraque é um país importante na região e o temor de uma ação militar é que a integridade territorial do Iraque sofra com isso", declarou.

Por sua parte, a porta-voz do Eliseu, Catherine Colonna, também assinalou que, durante a reunião, foram notadas semelhanças de pontos de vista entre Arábia Saudita e França sobre a questão iraquiana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;