Esportes Titulo
Ricardinho assina com o Middlesbrough
Por Do Diário OnLine
Com Diário do Grande ABC
03/02/2004 | 00:25
Compartilhar notícia


O meia Ricardinho, ex-Corinthians e São Paulo, assinou nesta segunda-feira com o Middlesbrough. A equipe está na 12ª colocação no Campeonato Inglês, com 28 pontos em 22 jogos.

Ricardinho será companheiro de clube do volante Doriva e do meia Juninho Paulista. Ele já posou com a camisa do clube, que defenderá pelo menos até o fim da temporada européia, em julho.

Em declaração ao site do Middlesbrough, o meia de 27 anos afirmou estar empolgado com o novo clube. "Embora meu contrato vá somente até o fim da temporada, espero impressionar para ganhar um contrato maior", adiantou.

Ricardinho deve estrear diante da torcida do Middlesbrough, sábado, em casa, contra o Blackburn, pelo Campeonato Inglês. "Preciso de uns cinco ou seis dias de treinamentos, mas espero estar pronto para a partida de sábado", afirmou o pentacampeão mundial, que recebeu ótimas notícias a respeito do time e da cidade.

O técnico do Middlesbrough, Steve McClaren, está empolgado com a chegada do brasileiro. "Ele tem um bom pedigree", disse o treinador, que comparou o meia a Doriva, contratado na temporada 2002/2003. "Se o Ricardinho fizer metade do sucesso do Doriva, ficarei encantado."

A transferência de Ricardinho para a Inglaterra chamou a atenção dos dirigentes do Corinthians. "Agora, nós vamos tentar descobrir que negociação foi essa. Nos próximos dias, a gente divulga um parecer", afirmou o vice-presidente de Futebol do alvinegro, Antonio Roque Citadini. O Corinthians teria direito a 20% sobre o valor total da negociação do meia. O fato foi assegurado em uma cláusula do contrato de Ricardinho com o São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;