Política Titulo Mauá
Após oito meses, Marcelo designa líder de governo na Câmara

Júnior Getúlio (PT) terá missão de representar a gestão e fazer ponte com Legislativo; Geovane Correa será líder da bancada petista

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
03/08/2021 | 14:25
Compartilhar notícia
Divulgação


O prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira (PT), designou nesta terça-feira (2) o líder de seu governo na Câmara. O vereador Júnior Getúlio (PT) vai ocupar o posto e será o primeiro a exercer a função no Legislativo na gestão petista, que passou o primeiro semestre sem um articulador oficial na casa.

O nome de Juninho, como o parlamentar é conhecido, foi apresentado na reunião da bancada pela manhã por parte do prefeito. Marcelo também designou Geovane Correa para ser o líder da bancada do PT na Câmara. Assim, definiu os integrantes da linha de frente da ponte entre o Executivo e o Legislativo.

No primeiro semestre, quem exercia extraoficialmente o cargo era o vereador Chiquinho do Zaíra (Avante). Marcelo havia se aproximado do experiente parlamentar pouco antes de tomar posse na tentativa de desmobilizar o então formado G-14, grupo de 14 vereadores eleitos distantes da chapa petista. A cartada era para que Chiquinho buscasse implodir o bloco na eleição à mesa diretora, mas não houve sucesso – Zé Carlos Nova Era (PL) se elegeu presidente da casa à revelia do que projetava Marcelo.

Juninho disse que sua missão e a de Geovane é promover clima de estabilidade nas relações entre a Câmara e a Prefeitura. “Será nossa principal tarefa. A cidade viveu momentos de muitos problemas. É um governo novo, mas com desafio muito grande pela frente. Ter esse equilíbrio, para executar um bom trabalho, é fundamental. Só com esse equilíbrio poderemos projetar trazer desenvolvimento e prosperidade. Nosso trabalho será para unir.”

Geovane seguiu a linha do correligionário na atuação por pacificação do clima na casa e mostrar o peso dos vereadores para ajudar o governo “a transformar a cidade”. “O último mandato do Atila (Jacomussi, SD, ex-prefeito) é apagar da memória das pessoas e do cidadão mauaense. Precisamos resgatar a cidade, trazer investimentos. Governo comprovou a seriedade e competência no combate à pandemia. A Câmara será o pivô da aliança junto ao Marcelo”, ponderou. “Um do desafios que se apresentam é colocar os projetos do Marcelo para votação da melhor forma possível. Entre eles, a reforma administrativa. A reforma é benéfica para a cidade e a população,ambiente saudável.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;