Internacional Titulo
Premiê anuncia novo gabinete da Itália
Do Diário do Grande ABC
22/12/1999 | 11:25
Compartilhar notícia


Após uma noite inteira de negociaçoes, o primeiro-ministro Massimo D'Alema divulgou o novo governo, com o qual espera pôr um rápido fim na crise política no país. D'Alema anunciou o novo gabinete depois de uma reuniao com o presidente Carlo Azeglio Ciampi, esta manha.

O Senado, onde as correntes de centro-esquerda têm uma margem de vantagem relativamente confortável, deverá dar um voto de confiança esta noite. Quinta-feira, o mesmo deverá ser feito pela Câmara dos Deputados.

D'Alema, um ex-comunista, renunciou ao cargo no sábado e o presidente rapidamente lhe pediu que formasse um novo governo. Os sete partidos que formam sua coalizao rapidamente manifestaram apoio, mas pequenos grupos foram mais resistentes.

O gabinete recém-anunciado, segundo D'Alema, 'tem importantes elementos de continuidade``, assim como alguns novos rostos. Pastas estratégicas como a de Relaçoes Exteriores e de Finanças nao sofreram alteraçoes, mas a Defesa mudou de maos.

A formaçao inclui dois membros de um partido novo, o Democrata, criado pelo ex-primeiro-ministro Romano Prodi, atualmente líder da Uniao Européia. D'Alema espera que os democratas ajudem a dar alguma estabilidade à sua fragmentada coalizao e que se sustente até as próximas eleiçoes gerais, em 2001.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;