Setecidades Titulo
Vacinação contra gripe em idosos vai até dia 30
Luciana Sereno
Do Diário do Grande ABC
13/04/2003 | 20:07
Compartilhar notícia


A campanha de vacinação contra gripe em idosos começou no último sábado e se estenderá até o próximo dia 30. Na região, todos os municípios participam da vacinação. Os postos atendem das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Além da dose contra a gripe, a parte da população com mais de 60 anos que ainda não foi imunizada contra o tétano e a difteria receberá também a vacina dupla/adulto.

No primeiro dia da campanha, os postos do Grande ABC registraram baixo movimento. O volume de doses aplicadas foi inferior ao estimado. No entanto, os coordenadores acreditam que até o encerramento da vacinação atingirão a meta de atender, no mínimo, 70% dos idosos da região. O percentual é equivalente a mais de 188 mil pessoas.

Reação – A vacina contra a gripe não acarreta reação grave. Os pacientes crônicos são os que mais precisam ser vacinados. “Tomei a vacina no ano passado e não tive gripe, por isso voltei”, disse Inair Gerônimo da Silva, 73 anos, vacinada na tarde de sábado no Centro de Saúde de São Caetano. Em Santo André, na US (Unidade de Saúde) da Vila Guiomar, Clotilde Magari de Oliveira, 63, foi uma das pessoas a receber a dose da vacina. Até o início da tarde, o posto havia aplicado cerca de 140 doses.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;