Esportes Titulo
Paulistas e cariocas decidem o Torneio Rio-São Paulo
Por Do Diário OnLine
22/02/2001 | 01:01
Compartilhar notícia


Contrariando os favoritismos de Santos e Fluminense, líderes das chaves na fase classificatória (com 10 e oito pontos, respectivamente), as "zebras" São Paulo e Botafogo vão disputar a final do Torneio Rio-São Paulo. O vencedor engorda os cofres com um prêmio de R$ 3,4 milhões, enquanto o vice leva uma "consolação" de R$ 2,8 milhões.

O time da estrela solitária eliminou o Santos. Depois de empatar em 2 a 2 no jogo de ida, no Maracanã, o Botafogo se segurou na Vila e conseguiu vencer fazer 1 a 0. O São Paulo, que havia vencido a primeira partida por 1 a 0, perdeu por 2 a 1 no tempo normal, mas levou a decisão nos pênaltis por 7 a 6 (com três defesas de Rogério Ceni).

São Paulo e Botafogo fizeram a final de 1998. Os cariocas venceram o jogo de ida, no Morumbi, e garantiram o caneco com um empate no Maracanã. A decisão de 2001 começa na próxima quarta-feira, no Rio. O campeão sai em 7 de março, no jogo do Morumbi.

Caso vença o Botafogo, o São Paulo atinge um título histórico. O tricolor paulista, que já disputou quatro finais, é o único dos "grandes" clubes do eixo Rio-São Paulo que jamais venceu o Torneio - que já teve status de Campeonato Brasileiro, antes da criação do Roberto Gomes Pedrosa (o "Robertão", precursor dos nacionais). O Botafogo, por outro lado, tenta sua quinta conquista na competição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;