Turismo Titulo
Brasília faz 62 anos: confira 5 pontos turísticos fantásticos na capital
Por Redação
Do Rota de Férias
21/04/2022 | 17:58
Compartilhar notícia


Quando Juscelino Kubitschek idealizou a capital do Brasil no coração do país, provavelmente não imaginava que os pontos turísticos de Brasília a transformariam em uma das cidades mais modernas e lindas do mundo. A partir do Plano Piloto de Lúcio Costa, que projetou a região em formato de avião, e dos traços arquitetônicos de Oscar Niemeyer, Brasília transformou-se em um museu a céu aberto, que não para de encantar os visitantes.

Aluguel de carro mais barato em Brasília? Pesquise por diversas locadoras de uma vez na Rentcars e encontre os melhores preços.

Hoje, 62 anos após a fundação da cidade, em 21 de abril de 1960, o aniversário de Brasília pode ser comemorado em alto estilo. Há muitas atrações que merecem a visita por lá, incluindo museus, igrejas, prédios governamentais e até mesmo uma torre de TC, da qual se tem uma linda vista do planalto central.

5 pontos de turístico de Brasília que valem a visita

O B Hotel, uma das opções de hospedagem na região, separou cinco pontos turísticos de Brasília que todo viajante deve conhecer. Confira:

Praça dos Três Poderes

Divulgação – B Hotel
Congresso Nacional

 

A Esplanada dos Ministérios é uma parada obrigatória para quem deseja conhecer os pontos turísticos de Brasília. Situada no Eixo Monumental, via que corta o Plano Piloto no sentido leste-oeste, a região reúne diversas atrações famosas, como a Praça dos Três Poderes, palco do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal. Praticamente todos os prédios públicos de Brasília podem ser visitados de graça mediante agendamento. Não deixe de conhecê-los internamente.

Passagens para Brasília mais baratas – pesquise as ofertas das melhores companhias aéras de uma vez e compare os preços aqui.

Catedral Metropolitana de Nossa Senhora de Aparecida

Divulgação – B Hotel

 

Entre todas as obras de Oscar Niemeyer, talvez a mais fotografada seja a Catedral Metropolitana de Nossa Senhora Aparecida. Um dos maiores pontos turísticos de Brasília, a construção rendeu ao renomado arquiteto brasileiro o Prêmio Pritzker em 1988, o equivalente ao Nobel de sua profissão. A harmonia de seus arcos e vitrais é de encher os olhos. Não deixe de acessar o interior da edificação e conferir, também, sua sonoridade.

Siga a cobertura de nossos repórteres no Instagram @rotadeferias, com direito a belas fotos e stories repletos de informações.

Museu Nacional da República

Divulgação – B Hotel

 

O Museu Nacional da República, no Setor Cultural Sul da Esplanada dos Ministérios, fica ao lado da Catedral Metropolitana, o que por si só já facilita uma visita. Trata-se de mais uma edificação projetada por Oscar Niemeyer. A rampa de entrada rende lindas fotos. Caso tenha tempo, dê uma passada também na Biblioteca Nacional após visitar o museu. Fica bem ao lado e é mais um entre os muitos pontos turísticos de Brasília.

Os melhores pacotes de viagem para Brasília em até 12x sem juros. Pesquise e reserve aqui.

Torre de TV

Divulgação – B Hotel

 

De longe é possível observá-la, mas divertido mesmo é subir na Torre de TV de Brasília e observar a vista lá de cima. Projetada por Lúcio Costa e inaugurada em 1967 para receber antenas de emissoras de rádio e Televisão, a torre tem 230 metros de altura e oferece vista panorâmica para as Asas Sul e Norte e para o Eixo Monumental.

Durante a visita, não deixe também de conhecer o entorno. A Feira da Torre, em sua base, é bastante famosa entre moradores e viajantes. Ali pertinho também estão o Jardim Burle Marx, a Fonte Luminosa e o Estádio Mané Garrincha.

Reserve tours, ingressos e transfers em Brasília antes de sair de casa e pague em parcelas. É cômodo, seguro e você ganha um tempão.

Ponte JK

Divulgação – B Hotel

 

Cartão-postal de Brasília, a Ponte JK é mais uma atração moderna da capital federal. A estrutura fica pertinho do Palácio da Alvorada e liga o Lago Sul ao centro do Plano Piloto. Também conhecida como “Terceira Ponte”, a construção foi projetada pelo arquiteto Alexandre Chan e consiste em três grandes arcos sustentados por estais de aço.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

PLANEJE SUA VIAGEM PARA BRASÍLIA

Ao planejar uma viagem para Brasília, é importante ficar atento a uma série de detalhes. Na hora de comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, usamos as ferramentas abaixo, sempre muito úteis. Com elas você economiza e, de quebra, ganha tempo. Acredite: viajar organizado é um dos segredos que nos permite estar sempre na estrada.

Onde ficar em Brasília

B Hotel

Divulgação – Joana França

 

Inaugurado em 2018, este moderno hotel é uma das boas opções de hospedagem na cidade. Conta com 306 apartamentos e suítes que vão de 28 a 280 metros quadrados. As acomodações contam com bancada para trabalho, smart TV, mini-bar, cama king size, lençóis e toalhas Trousseau, banheiro com louça importada e amenidades L’Occitane.

Na cobertura, onde ficam a piscina e o Bar 16, é possível desfrutar de drinques e petiscos, além de conferir uma linda vista do entardecer na cidade. De quebra, o B Hotel fica bem próximo aos principais pontos turísticos de Brasília, como o estádio Mané Garrincha.

Faça aqui sua reserva no B Hotel

 



Booking.com




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;