Turismo Titulo
Os melhores lugares e horários para ver a Superlua hoje à noite
26/04/2021 | 19:19
Compartilhar notícia


Enquanto não dá para fazer turismo para visitar os lugares que apresentam as melhores vistas do céu no planeta, como o Atacama, no Chile, além de algumas áreas da Nova Zelândia e de Portugal, vale a pena reservar algum tempo hoje (26 de abril de 2021), ao anoitecer, para observar o fenômeno da Superlua.

Reserva de hotéis no Booking. Confira aqui as melhores opções no Brasil e no mundo.

Muitos também o estão chamando de Lua Rosa. Isso não significa, porém, que ela será vista com essa tonalidade. Ocorre que é comum chamar o fenômeno dessa forma no Hemisfério Norte, sobretudo nos Estados Unidos, uma vez que ele marca a chegada da primavera.

O que é a Superlua

A Superlua ou Lua Rosa surge diante da combinação de dois fatores: a entrada do satélite na fase cheia e o momento em que ele atinge o perigeu, isso é, quando a lua está mais próxima à Terra. Para quem observa o céu quando isso ocorre, a sensação é a de que o satélite está entre 15% e 30% mais brilhante do que o usual.

Siga a cobertura de nossos repórteres por todo o mundo, diariamente, no Instagram @rotadeferias, com direito a belas fotos e stories curiosos.

Onde observar o fenômeno

A Superlua que ocorrerá hoje à noite poderá ser observada de qualquer parte do mundo. Bastará o céu estar aberto para vê-la.

Melhor horário para ver a Superlua

O melhor horário para ver a Superlua se dará assim que ela nascer. Esse momento varia de acordo com o lugar em que você está no globo, mas em geral, no Brasil, será por volta das 18h. Vale a pena ficar de olho em alguns aplicativos ou sites de observação astronômica, a exemplo do Heavens Above, para descobrir qual é a melhor hora para ver o fenômeno no ponto em que você se encontra.

Vai viajar de avião? Pesquise aqui as melhores opções de passagens aéreas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;