Internacional Titulo
Ossos encontrados pertencem a líder paramilitar colombiano Carlos Castaño
Da AFP
03/09/2006 | 16:39
Compartilhar notícia


Uma análise preliminar dos restos e da arcada dental encontrados por investigadores numa zona rural do departamento de Córdoba, norte da Colômbia, por orientação do assassino confesso, correspondem aos do fundador dos grupos paramilitares Carlos Castaño, informou a Justiça neste domingo.

"Legistas do CTI (Corpo Técnico de Investigação) vêm trabalhando desde sábado na identificação dos restos, mas ainda faltam estudos comparativos de DNA com um de seus familiares", informou um funcionário judicial.

Segundo ele, "embora uma identificação 100% confiável tarde até uma semana, no momento temos evidências que elevam a 75% a probabilidade de que a ossatura encontrada pertença" realmente ao chefe paramilitar.

Os restos foram desenterrados de uma zona rural do departamento de Córdoba (norte), seguindo informações fornecidas por Jesús Ignacio Roldán, ou 'Monoleche', um paramilitar que se entregou às autoridades e confessou o crime, ordenado em abril de 2004 por Vicente Castaño, irmão da vítima.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;