Internacional Titulo
Joseph Kabila não exclui complô na morte de seu pai
Das Agências
03/02/2001 | 00:37
Compartilhar notícia


Em entrevista coletiva esta sexta-feira em Nova York, o presidente da República Democrática do Congo (RDC), Joseph Kabila, afirmou que não descarta a possibilidade de que seu pai, Laurent Kabila, tenha sido assassinado por ordem de uma potência estrangeira.

As "investidgações estão em andamento" e até que elas sejam concluídas "não podemos deixar de lado alguns dos fatos que ocorreram nos bastidores do assassinato", disse Kabila à imprensa.

Laurent Kabila foi assassinado a tiros no dia 16 de janeiro no palácio presidencial en Kinshasha, capital da RDC, e, segundo boletim oficial, faleceu a 18 de janeiro no hospital da capital do Zimbábue, Harare, e seu filho assumiu a presidência do país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;