Setecidades Titulo
Grande ABC ganha Museu Cigano
Simão Zygband
Do Diário do Grande ABC
15/09/2007 | 07:18
Compartilhar notícia


A partir de sábado, o ABC passa a contar com o primeiro Museu de Cultura Cigana do país. Ele se localiza na Vila Floresta, em Santo André e pretende resgatar o melhor das tradições deste povo que sempre sofreu com a discriminação.

“Se você procurar no dicionário o que significa a palavra cigano, estará escrito que se trata de pessoa de má índole”, disse Daniel Rolim, ele mesmo descentente de ciganos, que junto com o historiador Albino Granado e o publicitário Marcos Bechechi decidiram criar um formataram este espaço para mudar esta má imagem.

Quem visitar o Museu Cigano encontrará a gruta com a imagem de Santa Cali, protetora do povo e nos três pavimentos interiores, grandes painéis fotográficos, muitas peças em bronze e cobre e instrumentos musicais e de uso pessoal. Também foi montado espaço com tenda estilizada para cursos de Danças Flamenca, Cigana e do Ventre.

O Museu fica na Rua Igaraçú, 147 - Vila Floresta (Santo André) e o ingresso custa R$ 5 reais.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;