Economia Titulo
Automec enfatiza inspeção veicular
Por Priscila Dal Poggetto
Do Diário do Grande ABC
10/04/2007 | 07:23
Compartilhar notícia


“A feira da manutenção preventiva”. Assim descreve o presidente do Sindipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores), Paulo Boturi, a 8ª edição da Automec – a 3ª maior exposição de autopeças do mundo. De acordo com Boturi, a ênfase ao tema significa um apelo à inspeção veicular.

A afirmação se refere aos 45,3 milhões de veículos automotores que circulam pelo País e demandam substituição de peças. Segundo o Sincopeças (sindicato que representa o comércio varejista do setor) o Estado de São Paulo possui mais de 12 mil estabelecimentos especializados na venda de autopeças, sendo que 65% se concentram na Capital e no Grande ABC.

Entre os itens lançados na mostra estão componentes automotivos, máquinas e equipamentos para oficinas mecânicas, retíficas e concessionárias, componentes para lubrificação, ferramentas e aparelhos de diagnósticos automotivos.

Além da apresentação de novos produtos, a Automec tem como objetivo gerar negócios. Ao todo, são 1.350 expositores – 950 brasileiros e 400 estrangeiros de 30 países, como Alemanha, EUA, China e Taiwan. Das empresas do Brasil, os destaques são a Delphi com o promissor motor bicombustível para motocicletas; Bosch, cujo carro-chefe são os freios; e Saint-Gobain, que trará um pára-brisa anti-embaçante.

“O ótimo momento pelo qual passa a indústria de autopeças, que vem de consecutivas altas no faturamento e na geração de empregos, nos faz pensar que o setor atingiu um grau de amadurecimento que será visto na Automec 2007, com negócios fechados em nível nacional e internacional”, afirma o diretor da feira, Evaristo Nascimento.

Serviço – Automec 2007 – Pavilhão de Exposições do Anhembi. Av. Olavo Fontoura, 1209. De hoje a sexta-feira, das 10h às 19h, e no sábado, das 9h às 17h.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;