Economia Titulo Seu bolso
Termina hoje prazo para abater IPVA com créditos

Créditos disponibilizados pela Nota Paulista podem reduzir valor do imposto em 2021

Por Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC
31/10/2020 | 00:26
Compartilhar notícia


Quem possui créditos gerados pela Nota Fiscal Paulista e quiser utilizá-los para abater o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) de 2021 tem até hoje para fazer a opção no site https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/nfp. Para que a operação seja válida, o veículo deve estar no nome do usuário cadastrado no programa.

O consumidor poderá escolher qual a quantia (integral ou parcial) deseja enviar para o abatimento. Caso envie mais do que é necessário para a quitação, o dinheiro será restituído na conta-corrente da Nota Fiscal Paulista.

Em outubro de 2019, 46.645 contribuintes realizaram a solicitação para o abatimento do IPVA deste ano, totalizando R$ 4,48 milhões.

Vale destacar que o consumidor pode também solicitar o depósito dos valores na conta bancária cadastrada. Para a opção, porém, o prazo não vence hoje. Os créditos gerados pelo retorno de até 20% do ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) ao efetuar compras no Estado de São Paulo e solicitar o CPF no cupom fiscal ficam disponíveis por cinco anos.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;