D+ Titulo
Mais zumbis nas telonas
Do Diário do Grande ABC
12/09/2010 | 07:02
Compartilhar notícia


Alice já detonou milhares de mortos-vivos e não vai ter problema em fazer isso de novo em Resident Evil 4: Recomeço, que estreia na sexta (17). A única diferença vai ser mesmo para o público: o quarto filme é em terceira dimensão e os zumbis vão saltar, literalmente, da tela.

Desta vez, a mocinha - consagrada nos games - continua sua jornada para encontrar e proteger os poucos sobreviventes que restaram após o vazamento de um perigoso vírus. Lutando contra a empresa Umbrella, a guerra se torna mais violenta e ela recebe ajuda inesperada de uma velha amiga.

O único lugar que ainda permanece aparentemente seguro é Los Angeles, até que a cidade é invadida por zumbis, que trarão terror aos sobreviventes. Alice está prestes a entrar em uma armadilha mortal.

Eterna inspiração - A maioria dos diretores e roteiristas de cinema deve gostar muito de videogame. Muitos filmes (entre eles os de luta Mortal Kombat e Street Fighter) foram inspirados nos personagens dos brinquedos. A saga Resident Evil (que está com o sexto jogo a caminho) é um exemplo.

O primeiro filme da série foi lançado em 2002, seguido por Apocalipse (2004), Extinção (2007) e Recomeço (2010). A personagem Alice ganhou a intepretação da atriz Milla Jovovich, o que agradou aos fãs do game.

Confira outros jogos que também foram parar nas telonas:

Lara Croft: Tomb Rider (2001 e 2003) - Angelina Jolie transformou a musa dos games Lara Croft em realidade. Diretores estão estudando a possibilidade de filmar Tomb Rider 3.

Silent Hill (2006) - O jogo de terror ficou mais apavorante nas telonas. A mãe Rose busca desesperadamente a filha Sharon em outra dimensão. Ela conta com a ajuda da policial Cybil.

Doom (2005) - O ator Dwayne Johnson dá vida ao policial Sarge do game em primeira pessoa mais famoso do mundo. Ele enfrenta demônios depois que a porta do inferno é aberta.

Príncipe da Pérsia (2010) - História do príncipe Dastan, que ajuda o pai na luta contra inimigos que ameaçam seu reinado. O personagem principal é de Jake Gyllenhaal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;