Política Titulo
Garotinho: FHC tem que manter encontro com oposiçao
Do Diário do Grande ABC
06/02/1999 | 14:17
Compartilhar notícia


O governador do Rio, Anthony Garotinho (PDT), fez um apelo, nesta sábado, ao presidente Fernando Henrique Cardoso para voltar atrás e manter o encontro com a oposiçao que havia sido marcado para a próxima terça-feira, segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa do Palácio Guanabara, sede da administraçao fluminense. "Eu faço um apelo ao presidente Fernando Henrique para que o diálogo nao seja interrompido", assinala.

"Nao fica bem para o país que o presidente, que deveria dar o exemplo do diálogo, feche a porta", disse ele em entrevista ao "Jornal da Globo", poucas horas depois de saber do cancelamento da audiência pelo presidente, que se irritou com o teor da Carta de Porto Alegre, aprovada ontem por governadores de oposiçao. Para Garotinho, a reuniao de terça-feira está mantida. "Nao vou tomar conhecimento da decisao do presidente por meio de entrevistas".

Segundo o pedetista, a Carta de Porto Alegre nao representa ofensa ao "senhor Fernando Henrique". "O presidente empenhou sua palavra no sentido de que deseja conversar conosco". De acordo com a nota, os governadores de oposiçao reunidos em Porto Alegre continuam acreditando que o "melhor caminho para o País é o diálogo e o entendimento".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;