Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 25 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Irlanda distribui pílulas de iodo por temer eventual atentado


Das Agências

18/06/2002 | 11:55


O Governo irlandês começou a distribuir nesta terça-feira para a população mais de dois milhões de pílulas de iodo para serem utilizadas em caso de alerta nuclear, anunciou o porta-voz do Correio irlandês.

Esta decisão, prevista há algum tempo, faz parte das medidas decididas pelo governo irlandês depois dos atentados de 11 de setembro nos Estados Unidos. O governo teme, em particular, a possibilidade de um avião-suicida contra a fábrica de tratamento nuclear de Sellafield, situada no Noroeste da Inglaterra, frente à costa leste da Irlanda.

Os acontecimentos de 11 de setembro levaram a revisar completamente os procedimentos de emergência na Irlanda em caso de alerta nuclear. As orientações oficiais dadas aos irlandeses em caso de alerta são permanecer em casa e ingerir imediatamente uma pílula de iodo, que limita os riscos de contaminação radioativa.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;