Memória Titulo
Caminhão

Mensagem enviada pelo engenheiro Valério Valente, filho do saudoso escritor Valentim Valente.

Ademir Medici
Do Diário do Grande ABC
22/01/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


Mensagem enviada pelo engenheiro Valério Valente, filho do saudoso escritor Valentim Valente: o caminhão citado como Chevrolet na coluna de segunda-feira (19) na verdade é um Ford F6, 1949 ou 50, equipado com o motor flat-head, V8 de 100 Hps, modelo 8BA, gasolina. Tenho certeza que este envio amansa os ânimos dos fordeiros e chevrolezeiros, fanáticos pelas duas marcas na época.

EM 22 DE JANEIRO DE...

1969 - Polícia de Ribeirão Pires apreende caminhão com 100 milhões de cruzeiros em produtos contrabandeados.

1974 - Censura proíbe a peça Calabar, de Chico Buarque.

ALMANAQUE

Carlos Vicente Cerchiari (Carlito)

Nascimento: Santo André, 22-1-l925.
Vereador: 1960 a 1971.
Partidos: PDC - PRT - Arena.
Falecimento: Santo André, 19-2-1986.

Renunciou em 1971 para assumir cadeira na Assembleia Legislativa. Iniciou a vida profissional ainda garoto, trabalhando com a própria família e em seguida ingressou na Rhodia Química.

Foi professor de Português, revisor, jornalista e advogado, além de sócio-fundador da CVC Turismo, dirigindo-a durante vários anos - CVC são as iniciais do seu nome. Exerceu, ainda, a presidência do Ocara Clube. Inaugurou a coluna social no News Seller, hoje Diário.

Fonte: Almanaque de Vereadores, CMSA, 2008, 2ª ed.

DIÁRIO HÁ 30 ANOS
Domingo, 21 de janeiro de 1979

Trabalho - A cidade de Lins passa a reunir, de amanhã até sexta-feira, em congresso, representantes de 37 sindicatos de metalúrgicos. Os três sindicatos da categoria no Grande ABC estarão presentes e o Diário enviou dois jornalistas para a cobertura: Valdenízio Petrolli e João Colovatti.

Música - Tom Zé prefere criatividade ao êxito: primeira reportagem do Diário assinada pelo jornalista Cloves Geraldo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;