Cena Política Titulo
Em jogo, Torres ruindo

A informação - publicada ontem com exclusividade pelo Diário - de que o presidente do PSDB de Santo André, Ricardo Torres, mora em São Paulo

Por Do Diário do Grande ABC
20/06/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


A informação - publicada ontem com exclusividade pelo Diário - de que o presidente do PSDB de Santo André, Ricardo Torres, mora em São Paulo e, assim, poderia complicar juridicamente a formação da chapa de reeleição com o prefeito Aidan Ravin (PTB), movimentou o tabuleiro. Alguns aliados governistas já não o queriam como vice, agora então... Há quem diga que o próprio petebista é reticente. A resistência aumentou. A avaliação é de que Ricardo não tem potencial de votos e bagagem eleitoral suficientes para agregar à dobrada. Dessa forma, o PSDB fica quase em xeque-mate. O partido está no projeto de reeleição de Aidan. Isso é ponto pacífico. Mas o tucanato quer a vice a qualquer custo. Mas esse custo pode ser muito alto para o prefeito. Perder a fiel escudeira e atual dona do posto, Dinah Zekcer (PTB), pode trazer problemas irremediáveis. A manutenção da petebista na chapa preservaria o PSDB no arco de apoiadores. A sigla estará na convenção que Aidan realiza domingo para ratificar seu nome na disputa pelo Paço. O material de publicidade com o PSDB e PTB juntos já está nas ruas. A saída seria repetir a dobrada vencedora de 2008, com Dinah e Aidan. Esse acerto já estaria fechado nos bastidores. E, nesse jogo, Torres está ruindo, caindo sobre a cabeça de Aidan. O tucano ficaria com a coordenação da campanha.

Oposição

Do outro lado da disputa andreense, o PT realiza segunda-feira, às 19h, no Clube Primeiro de Maio, convenção para oficializar candidatura do deputado estadual Carlos Grana a prefeito. No evento será anunciado o nome do vice - a educadora Oswana Fameli (PRP) é a favorita. O projeto petista tem seis siglas: PRP, PPL, PSD, PR, PCdoB e PHS. Ainda há conversas com PP e PSDC.

Cadê o meu?

O vereador de São Bernardo José Ferreira (PT) diz que ainda não recebeu o tablet comprado pela Câmara e distribuído aos vereadores. Muitos dos que receberam, porém, devolveram por considerá-lo desnecessário.

Ana e Lula

A deputada estadual Ana do Carmo (PT) protocolou ontem projeto de lei para que reconhecimento de São Bernardo como Estância Turística do Estado. O texto apresentado foi indicado pelo ex-diretor de Turismo de São Bernardo Marcos Lula, filho do ex-presidente da República. Na região, somente Ribeirão Pires possui o título de Estância Turística.

Tirou o sono

Corintiano, o presidente da Câmara de Diadema, Laércio Soares (PCdoB), disse que não dormiria direito nesta noite por dois motivos: hoje tem audiência pública sobre contas abusivas da Saned e o jogo Timão x Santos, pela Libertadores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;