Internacional Titulo
Vazamento de gás pode ter provocado explosão em Tóquio
Por Das Agências
01/09/2001 | 14:54
Compartilhar notícia


A ruptura de um encanamento de gás pode ter sido a causa da explosão seguida de incêndio em um salão de jogos em Tóquio, no Japão, na noite desta sexta-feira. No acidente, 44 pessoas morreram e 47 tiveram de ser hospitalizadas com queimaduras em todo o corpo.

Os bombeiros afirmaram que foi encontrado um encanamento cortado ligado a um contador de gás. "Ainda é cedo para concluir essa hipótese, mas podemos dizer que ela existe", afirmou uma autoridade local.

A agência de notícias Kyodo, porém, revelou que a polícia suspeita de um incêndio criminoso.

A explosão destruiu a parte superior de um prédio em Kabukicho, um bairro de casas noturnas localizado em pleno centro da capital japonesa. O edifício contava apenas com uma escada de emergência e as portas antifogo não funcionavam adequadamente.

Kabukicho é palco de conflitos entre quadrilhas que controlam as salas de jogos, bares e clubes noturnos da região. Durante os últimos anos, a Yakuza (máfia japonesa) tem perdido terreno para as máfias chinesa e coreana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;