Setecidades Titulo
'Smart card': mesmo com prazo prolongado mais de mil na fila
Por Luciana Sereno
Do Diário do Grande ABC
28/07/2005 | 08:14
Compartilhar notícia


Sem informação prévia sobre a prorrogação do prazo para o recadastramento do Smart Card, aposentados e pensionistas de Santo André voltaram quarta-feira a se aglomerar no posto de atendimento da Aesa (Associação das Empresas de Transporte Coletivo de Santo André). Houve quem, com medo de perder a vaga, passou a noite em frente à sala de atendimento. Somente por volta das 8h é que o grupo - cerca de 1 mil pessoas - se dispersou. Apenas 400 receberam senhas para apresentar a documentação exigida e deixar o local com o cartão que garante a passagem gratuita.

"Cheguei às 4h50 porque quarta-feira não informaram que teríamos até o dia 17 de setembro para se recadastrar", reclamou a dona-de-casa Clarice de Aquino, 63 anos. A Aesa informou somente na tarde de quarta-feira que havia prorrogado o prazo para recadastramento.

A partir de quinta-feira, a disputa por espaço na fila do recadastramento deve diminuir. Por volta do meio-dia de quarta-feira, quem chegava ao posto de atendimento era informado sobre o novo prazo e voltava para casa aliviado. "Só acho que poderiam ter nos avisado com antecedência. Ou até mesmo divulgado um prazo mais longo desde o início. Mas preferiram nos castigar primeiro para só depois assumir que 15 dias era pouco tempo", desabafou Juraci Ortiz, 60 anos.

O recadastramento pode ser feito de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h, ou aos sábados, das 10h às 17h. O posto de atendimento fica no centro empresarial do ABC Plaza Shopping (avenida Industrial, 600). É necessário ter em mãos um comprovante de residência e o documento de identidade. Os aposentados também devem apresentar a declaração de imposto de renda, carteira de trabalho, carta de concessão e memória do cálculo do benefício fornecido pelo INSS. A documentação exigida para pensionistas é documento que comprove sua condição, o valor recebido do INSS e a declaração do imposto de renda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;