Internacional Titulo
China rejeita acusação de vender armas a Irã e Iraque
Por Do Diário OnLine
22/07/2002 | 09:25
Compartilhar notícia


A China afirmou nesta segunda-feira que estava irritada com uma decisão dos Estados Unidos de impor sanções a nove empresas chinesas ou indivíduos que, segundo o país, venderiam armas e tecnologia armamentista ao Irã e ao Iraque.

"A China expressa sua oposição e desagrado em relação às sanções não razoáveis dos Estados Unidos", disse o Ministério das Relações Exteriores chinês em um comunicado.

"Obedecemos consistentemente nossas obrigações internacionais, implementamos uma série de leis e regulamentações de correspondência e conduzimos controles rígidos na exportação de itens relevantes", diz a declaração.

Na sexta-feira uma autoridade americana afirmou que as sanções seriam impostas a nove empresas chinesas ou indivíduos e a um indiano acusado de ajudar Irã e Iraque a obter armas de destruição em massa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;