Setecidades Titulo
Festa Brasileira reúne 50 mil em São Bernardo
Fernando Inocente
Do Diário do Grande ABC
17/08/2003 | 18:49
Compartilhar notícia


Cerca de 50 mil pessoas estiveram presentes nesse sábado, no Espaço de Eventos São Bernardo, para prestigiar a penúltima noite da 3ª edição da Festa das Nações do município. O evento faz parte das comemorações pelos 450 anos que a cidade completará na quarta-feira, dia 20. O país homenageado neste fim de semana foi o Brasil. As colônias italiana, portuguesa e japonesa também foram homenageadas nesta edição da festa. A estimativa da Prefeitura é que mais de 100 mil pessoas tenham participado do evento nos quatro finais de semana em que foi realizado.

Churrasco, feijoada, caldinho de feijão, acarajé, vatapá, tapioca, entre outros pratos, foram servidos nas 35 barracas montadas no espaço. Porém, o ponto alto da noite foi a apresentação do grupo de forró universitário Falamansa. Nem o frio e a garoa que caiu na região poucas horas antes do início do show afastaram os fãs da banda. Por volta das 22h30, Tato, o vocalista do grupo, e sua trupe iniciaram a apresentação. Durante 1h40, as pessoas, mesmo sem muito espaço para dançar, arriscaram alguns passos, embalados por sucessos do grupo como Rindo à toa e Xote da Alegria.

De acordo com o assessor especial da Prefeitura e coordenador das ações comunitárias da cidade Ademir Silvestre, o show de sábado foi uma prévia do que ocorrerá na apresentação de quarta-feira, quando o cantor Daniel subirá ao palco na festa do aniversário de São Bernardo. “Estamos esperando mais de 70 mil pessoas, aproximadamente.”

Espaço – Para evitar tumulto em razão de uma maior aglomeração na quarta-feira, a Prefeitura já tomou algumas providências. “Estaremos retirando algumas barracas do local para deixar maior espaço livre, pois, se deixarmos desse jeito, não caberão todos”, disse. As barracas retiradas serão remanejadas para outro local dentro do espaço.

Segundo o presidente da Comissão de Festejos, Paulo Guidete, a 3ª edição da Festa das Nações superou todas as expectativas. “Nossa população aceitou muito bem a proposta dessa festa, que é a da confraternização com a família e amigos, e o resultado foi excelente.” Para garantir a segurança dos presentes, a Prefeitura disponibilizou um efetivo de 150 homens, formado pelas polícias Civil e Militar, Guarda Civil Municipal e seguranças contratados. Neste domingo, às 20h, se apresentaria o sambista Jorge Aragão.

Para quarta-feira, além do show de Daniel, a partir das 20h, a Prefeitura organizou atividades como o desfile cívico, a ser realizado na rua Marechal Deodoro, no Centro da cidade. “Esse é um desfile que complementa a educação de todos os moradores da região, pois é uma forma de se conhecer um pouco mais sobre a história do município”, explicou Silvestre.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;