Economia Titulo
FMI inclui estatais no resultado primário do setor público
Por Do Diário OnLine
05/07/2001 | 00:16
Compartilhar notícia


O chefe da missão Fundo Monetário Internacional (FMI), Lourenzo Perez, afirmou nesta quarta-feira que não considera "recomendável" a exclusão do desempenho das empresas estatais no cálculo do resultado primário do setor público consolidado. Com a exclusão das empresas estatais, o governo tinha o objetivo de eliminar os prejuízos que ode vir a ter com a crise de energia elétrica.

De acordo com Lourenzo, não houve ainda discussão a respeito da liberação das duas últimas parcelas a que o Brasil teria direito no acordo. "Se o governo cumprir o programa, a parcela estará disponível", afirmou.

Nesta quarta-feira, Perez e demais integrantes da missão se reuniram por cerca de duas horas com o secretário de energia do Ministério de Minas e Energia, Afonso Henriques Moreira Santos, técnicos e da Fazenda e da Eletrobrás que foram liderados pelo secretário de energia. Com o encontro, o FMI tinha o objetivo de conhecer o esforço do governo do novo programa brasileiro de energia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;