Esportes Titulo
Teixeira vence, e clube pode ter contas bloqueadas
Por Das Agência
24/10/2010 | 07:14
Compartilhar notícia


O ex-presidente Marcelo Teixeira obteve importante êxito em processo movido contra o Santos. Com a decisão, as contas do clube da Baixada Santista podem ser bloqueadas, conforme decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo. Teixeira tenta reaver dinheiro que emprestou ao Peixe quando ainda era o mandatário. A notícia foi divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo.

Teixeira e a irmã foram os avalistas de um empréstimo de R$ 15 milhões ao Banco Safra, e como a atual gestão, encabeçada pelo presidente e empresário Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, não pagou uma das parcelas dos créditos, a instituição bancária acionou os fiadores para quitar a dívida de R$ 12,7 milhões.

O CT Meninos da Vila chegou a ser colocado como garantia de ação. Os desembargadores do TJ, porém, decidiram que não poderá haver penhora de imóveis, apenas ativos financeiros.

O Santos deverá ingressar com recurso na próxima semana ao Superior Tribunal de Justiça. "Não fomos oficialmente avisados da decisão, mas vamos tentar reformá-la no STJ", afirmou ao jornal o advogado do clube Luciano Moita.

De acordo com o advogado da atual gestão, Teixeira agiu erradamente ao colocar dinheiro próprio para interesses do clube. O novo estatuto do Peixe, que ainda não está pronto, proíbe que dirigentes emprestem dinheiro à agremiação. "Entendemos que o empréstimo foi tomado sem autorização do conselho", disse Moita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;