Setecidades Titulo
Mulher é degolada em Diadema
Do Diário do Grande ABC
25/10/2004 | 09:11
Compartilhar notícia


A empregada doméstica Francisca de Assis de Jesus, 29 anos, foi morta degolada e com várias perfurações no peito na madrugada de domingo no Jardim Casa Grande, em Diadema. O principal suspeito do crime é o ex-marido da vítima, Francisco Gomes, mais conhecido como Chico. Ele foi visto por vizinhos fugindo da casa de Francisca com a roupa suja de sangue logo após ouvirem gritos, por volta da 1h30 de domingo. Gomes está sendo caçado pela polícia, que acredita em crime passional. “Será fácil encontrá-lo, já que é conhecido da família e dos moradores do bairro. É só saber onde está escondido”, disse o delegado plantonista do 3º DP de Diadema, Maurício José da Silva Pinto.

Depois que Gomes saiu correndo do prédio de três andares na rua Mem de Sá, 335, a doméstica foi encontrada caída morta na porta de seu apartamento. “Ouvimos uma discussão seguida de gritos abafados. Os policiais que vieram aqui disseram que ele tapou a boca dela enquanto a esfaqueava”, disse um vizinho, que pediu para não ter o nome revelado.

Gomes e Francisca estavam separados há um ano. Ela tinha se mudado para o Jardim Casa Grande há cerca de três meses, para tentar ficar longe do ex-marido, segundo informações de uma amiga, que disse ter sido a última pessoa a falar com a doméstica. Ela contou que Gomes queria reatar o casamento e já tinha feito ameaças de morte por ter sempre seu pedido negado. “Ele é doente, queria a qualquer custo voltar a viver com ela. Era normal os dois discutirem na porta do apartamento dela.”

A perícia encontrou a faca usada no crime e lençóis manchados de sangue dentro da casa de Francisca. A polícia suspeita que os dois tenham lutado antes do assassinato e que Gomes usou o lençol para limpar sua roupa. “Temos praticamente certeza de que foi um crime passional”, disse o delegado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;