Internacional Titulo
Suspensa busca pelo aviao desaparecido nas Filipinas
Por Do Diário do Grande ABC
07/12/1999 | 10:17
Compartilhar notícia


Foram suspensas as buscas ao aviao que desapareceu nesta terça-feira com 15 passageiros e dois tripulantes no Norte das Filipinas. A medida foi tomada por causa do mau tempo na regiao das buscas, segundo as autoridades locais.

O bimotor Let L-410, da empresa Asian Spirit, havia partido de Manila nas primeiras horas desta terça e devia aterrissar em Cauayan, na província Isabela, a cerca de 280 quilômetros ao orte do país.

Funcionários da força aérea disseram que nao podiam confirmar a versao de que o piloto da aeronave havia realizado um pouso de emergência em um campo de arroz, a cerca de 80 quilômetros ao sul de Cauayan.

``Até o momento nao encontramos a aeronave', informou Edwin Uy, vice-governador da província de Isabel. Uy disse que as equipes de resgate suspenderam suas operaçoes de busca na tarde de hoje devido ao mau tempo.

O último contato por rádio com o piloto do aviao, de fabricaçao checa, foi feito quando o aparelho estava a 95 quilômetros de Manila, informou Florante Morales, do escritório de transporte aéreo da capital filipina. ``Nada parecia anormal nesse momento', acrescentou. Morales destacou que o serviço meteorológico informou sobre chuva e forte nebulosidade na rota que o aviao devia seguir.

O aeroporto de Cauayan foi fechado por algumas horas pela manha devido a pouca visibilidade, acrescentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;