Política Titulo
PTB lança Frank Aguiar a prefeito
Juliana de Sordi Gattone
Do Diário do Grande ABC
28/04/2007 | 07:00
Compartilhar notícia


Um diz que sim e o outro que não. É esse o clima no PTB. Enquanto o presidente do diretório estadual, o deputado Campos Machado, anuncia que fará apelo para que o deputado federal Frank Aguiar seja candidato à Prefeitura de São Bernardo, o cantor não está disposto a aceitar o convite.

“Vou fazer apelo sim, porque ele tem tido um desempenho muito bom em Brasília. É um homem com 150 mil votos, apelo popular, cara de povo, cheiro de povo, é cancioneiro e, por isso, um candidato com muitas chances”, afirma o presidente.

Já Frank Aguiar é resistente. “Não quero ser candidato a prefeito, nem se houver apelo do partido. Quero apoiar quem for melhor, porque sou pessoa de posição firme, não deixo as coisas para última hora.” E acrescenta: “Meu apoio é para Luiz Marinho (PT) porque entendo ser ele o melhor para servir o município”.

A provável negativa do cantor, no entanto, não figura nos planos de Campos Machado, que já sonha com a empreitada. “Como temos estratégia de ter candidatos em todas as cidades do Grande ABC, não podemos ficar de fora do contexto político de São Bernardo. Vou fazer apelo a ele para que pense na possibilidade concreta de ser candidato a prefeito.”

Segundo o presidente do PTB, vários fatores chamam a atenção para o deputado federal. “Ele está muito entusiasmado e motivado com a política. Isso é refletido em seu ótimo desempenho nas comissões temáticas da Câmara.”

Questionado sobre eventual disputa por Frank Aguiar, envolvendo o grupo da administração e o PT, Campos Machado diz que esse não é o caso. “Não queremos vice-candidatura.Trato o Frank como locomotiva, não como vagão.”

Outra qualidade do deputado federal, diz o presidente estadual, é a capacidade de filiar. “Me trouxe 250 fichas que ele está filiando. Eu tenho de fazer campanha de filiação, já ele, que é cantor, é mais fácil, porque aparece os fãs querendo tomar o mesmo rumo.”

Frank Aguiar diz admirar Campos Machado. “Eu o respeito, ele é meu amigo, tem sido um irmão e um orientador. Foi ele quem me levou para o PTB. Mas não tenho pretensões de ser candidato. Quero respeitar os amigos que já têm história política em São Bernardo.”

O parlamentar revela quais eram as pretensões do presidente do partido. “A idéia do Campos é que eu não declarasse apoio agora, que fosse lá para o final.”

Frank Aguiar, no entanto, não acredita em atrito por causa de sua negativa. Ele diz concordar com o projeto do PTB de ter candidatos em todas as cidades e afirma que apoiaria o nome indicado pela sigla se fosse uma boa escolha. “Colocar só para dizer que tem é negativo para o partido. Aí, discordo. Se encontrar nomes, não tenha dúvida que serei partidário. Hoje, não vejo possibilidade de lançar nome. Ainda é muito cedo.”

Não é a primeira vez que Frank Aguiar deixa de seguir as recomendações de Campos Machado. Foi assim no ano passado, quando o cantor apoiou Lula.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;