Palavra do Leitor Titulo
Rodoviária feia

Palavra do Leitor

Dgabc
16/02/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Rodoviária feia

Passando pelo Centro de Mauá uma coisa me chamou a atenção: que rodoviária horrível! Grades amassadas, lixo, calçadas quebradas, catracas velhas, desorganização, falta de sinalização, iluminação deficiente etc. Sou morador de Mauá há 33 anos e mesmo fazendo esforço enorme não me lembro de qualquer reforma ou melhoria realizada no local. Mauá acaba de ganhar mais um prêmio nacional: Estação Rodoviária mais feia do Brasil. Parabéns, senhor prefeito!

José Gilberto Silva

Mauá

Congresso

A lei eleitoral precisa realmente ser modificada o mais rápido possível. Hoje a gente vota no deputado ‘x' e acaba elegendo deputado ‘y', que se quer teve o mínimo de votos. Elegeram Dilma Rousseff para presidente, mas quem realmente governa é o presidente do Senado, José Sarney, mandando e desmandando em todas as áreas do Executivo. O resultado da inovação do Congresso também não é animador. Romário, Tiririca e Acelino Popó tomaram posse. Certamente, como dizia Tiririca, ‘pior não fica'. Um boleiro, um palhaço e um boxeador não irão modificar o picadeiro. Certo mesmo é que com tudo que vem acontecendo no País uma vez mais o povo não soube votar.

Turíbio Liberatto

São Caetano

 

Indignação

Já faz um bom tempo que vemos a malha viária de São Bernardo sendo deteriorada dia a dia sem que haja política eficiente de reparos. Com dois agravantes a serem considerados, quais sejam, as quase diárias e fortes chuvas que assolam nosso município e a pior delas, a inércia da administração pública. É lamentável, não só as más condições de nossas ruas e avenidas, mas também a falta de planejamento e visão de futuro, levando-se em consideração o grande aumento no número de veículos circulando por nossa cidade. O que será que falta para os nossos digníssimos engenheiros de tráfego tomarem iniciativa de ao menos levar ao conhecimento de quem de direito para que algo seja feito? Será que nossos fiscais de trânsito circulam pelo nosso município apenas para aplicar autuações? Poderiam ao menos se dar ao trabalho de levantar e apontar locais críticos da nossa cidade onde a fluidez do tráfego fosse melhorada em prol da população.

Márcio Meque

São Bernardo

Ronaldo 1

Depois de 18 anos termina a era fenomenal. A torcida brasileira nunca mais verá seus dribles desconcertantes e gols maravilhosos. Acuado e hostilizado pela Fiel, Ronaldo viu os seus 34 anos pesarem, além de seguidas contusões, que devem ter também contribuído para sua decisão de encerrar a carreira. Medo da Fiel? Acho que não. O gênio não tem medo, embora sinta dor física. Ele parou quando não dava mais, de jeito nenhum. Levou suas dores à última gota de sofrimento, quando disse ‘não'. Não ao futebol, não ao público, que ele soube conquistar com seu futebol mágico. Obrigado, Ronaldo! Adeus, Ronaldo!

Edson Rodrigues

Santo André

Ronaldo 2

Ronaldo, você será sempre o Fenômeno, sua partida não é um adeus. Seu talento foi mostrado ao mundo. Em 18 anos de carreira você dilacerou corações dos apaixonados pelo futebol. Tiveram erros? Claro, você é humano, mas, na soma total, os acertos foram maiores. Tudo o mais serão inveja e intriga, reações normais dos racionais. Até quando você declarou ser o pai do filho de uma garçonete, surpreendeu o mundo, visto que muitos homens, endinheirados ou sem dinheiro,  não tiveram a decência e caráter demonstrados por você. Os gramados sentirão falta do maior artilheiro. Vá em paz, Ronaldo, e desfrute de tudo que você conquistou. Você merece.

Izabel Avallone

Capital




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;