Internacional Titulo
Incêndio em internato na Rússia mata 28 pessoas
Por Do Diário OnLine
Com AFP
10/04/2003 | 10:37
Compartilhar notícia


Pelo menos 28 pessoas, na maioria crianças, morreram nesta quinta-feira em um incêndio em um internato para menores surdos-mudos em Majachkala, capital do Daguestão, no sul da Rússia.

O fogo começou às 2h (horário local) no edifício, de dois andares, onde dormiam 166 pessoas. "Um curto-circuito no ginásio do estabelecimento aparentemente causou o incêndio, que se propagou rapidamente por um estreito corredor ao segundo andar, onde estavam os dormitórios dos menores", contou Ramazan Kurbanov, um morador da vizinhança,

Os menores, numa faixa de menos de 14 anos, todos surdo-mudos, não puderam escutar o alarme, nem o barulho do fogo se espalhando e tiveram de ser despertados por responsáveis pelo internato. Vários meninos, alguns completamente nus, saltaram pelas janelas para fugir das chamas, alimentadas por um forte vento.

Segundo o Ministério russo de Situações de Emergência, 16 pessoas estão desaparecidas. Das 166 pessoas que estavam dentro do prédio quando começou o incêndio, 122 foram resgatadas. O acidente destruiu quase o prédio inteiro.

Segunda-feira passada, em um acidente parecido, no leste da Sibéria, morreram 21 crianças e um professor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;