Política Titulo Diadema
Regularização fundiária vira trunfo para futura campanha de Regina

Lauro impulsiona processos de imissão de imóveis rumo ao pleito

Por Junior Carvalho
do Diário do Grande ABC
26/01/2020 | 00:03
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Rumo ao processo de sucessão, em outubro, o prefeito Lauro Michels (PV) tem impulsionado as regularizações fundiárias em Diadema nos últimos meses. As ações, consequentemente, viram vitrine para promover a secretária de Habitação, Regina Gonçalves (PV), e tida como candidata certa do governo ao Paço.

Recentemente, a gestão Lauro abriu licitação para contratar empresa para elaborar projetos de imissão de títulos dos imóveis do núcleo habitacional Inverno Verão, no bairro Serraria, e do conjunto habitacional de interesse social Yamberê 2, no Jardim Inamar – este ocupado entre o fim dos anos de 1990 e o início dos anos 2000. O valor do contrato foi estimado em R$ 330 mil.

Segundo números da administração, 12 mil imóveis já foram regularizados e a meta é chegar a 38 mil até o fim deste ano, quando o governo Lauro apresentará Regina como representante da gestão nas urnas.

O nome da secretária de Habitação passou a ser trabalhado publicamente nos últimos meses diante da recusa do deputado estadual Márcio da Farmácia (Podemos), inicialmente escolhido como prefeiturável governista – há, entretanto, sonho de parte do governo em convencer Márcio.

Em artigo publicado no Diário, Lauro credita textualmente a Regina os projetos habitacionais realizados pela administração. “É o maior programa de regularização fundiária da história de Diadema, que criamos junto com a secretária Regina Gonçalves, a quem agradeço muito por todo o empenho e que está mudando a realidade de milhares de famílias, oferecendo segurança jurídica e dignidade”, escreveu o prefeito.

O nome do presidente da Câmara, Pretinho do Água Santa (DEM), também aparece como figura alternativa para o governo. O parlamentar já declarou que não será candidato à reeleição na Câmara, mas ainda não confirmou se será vice na chapa de Regina Gonçalves. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;