Internacional Titulo
Rei da Jordânia visita a Espanha
Do Diário do Grande ABC
20/10/1999 | 10:48
Compartilhar notícia


O rei Abdalá II, da Jordânia, chegou nesta quarta-feira a Madri (capital da Espanha) para uma visita oficial de dois dias, dando prosseguimento a um giro pelo Ocidente, que já incluiu a Gra-Bretanha e os Estados Unidos.

O monarca e sua mulher, a rainha Rania, foram recebidos no aeroporto Barajas pelo príncipe herdeiro Felipe e pelo ministro das Relaçoes Exteriores Abel Matutes, sendo trasladados depois para o palácio El Prado para a cerimônia de boas-vindas comandada pelo rei Juan Carlos. O rei Abdalá subiu ao trono jordaniano após a morte de seu pai, o rei Hussein, que foi muito amigo do monarca espanhol.

O casal real da Jordânia participará de um almoço com o rei Juan Carlos e depois visitará a academia militar em Toledo, 40 quilômetros ao sul de Madri, regressando para participar de um banquete oficial em sua honra no Palácio Real.

Entre os compromissos do rei Abdalá na Espanha está um encontro esta quinta-feira (21) com o primeiro-ministro José María Aznar, quando devem discutir o processo de paz no Oriente Médio. O rei também deve visitar o Parlamento e se reunir com líderes empresariais espanhóis. Sua partida está prevista para sexta-feira, rumo à França.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;