Setecidades Titulo SOS Bairros
Moradores do Jardim Pedroso, em Mauá, cobram manutenção de viela

Passagem carece de tubulação para acabar com alagamentos em dias de chuva

Aline Melo
Do Diário do Grande ABC
01/01/2020 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Os moradores do bairro Jardim Pedroso, em Mauá, cobram da Prefeitura manutenção em viela na altura do número 540 da Avenida Queiroz Pedroso.

Segundo os munícipes, a viela não serve de passagem entre a via e a Rua Nelson Barbosa Ferreira, 93, paralela ao endereço, devido a um muro que foi construído irregularmente. “Precisa construir aqui uma tubulação para água da chuva, porque, quando chove, fica tudo alagado e ninguém pode usar o ponto de ônibus”, reclamou o analista de redes Rafael Alves de Freitas, 38 anos.

O morador relatou que já buscou que a Prefeitura resolvesse o problema, mas até agora nada foi feito. “O ponto está bem em frente à viela, mas é impossível ficar aqui em dias de chuva, porque vira um verdadeiro mar”, completou. Segundo o munícipe, o problema já se arrasta há três anos.

A dona de casa Eliete Caetano, 54, que mora bem ao lado da viela, também reclama do mato alto e do lixo que as pessoas jogam no local cotidianamente. “Muitas trazem o cachorro para passear, catam as necessidades do animal em um saquinho e jogam aqui. Do que adianta?”, questionou. “Se a Prefeitura mantivesse sempre limpo, acho que não iam jogar tanta sujeira aqui”, completou.

Vizinha de Eliete, a vendedora Toioko Nakayama Konishi, 62, relatou que sempre tenta manter o local limpo por iniciativa própria, seja varrendo ou cortando o mato que está quase sempre alto. “Se a gente não cuida, vira um lixão”, reclamou. Os moradores cobram uma atuação mais efetiva da administração municipal.

A Prefeitura de Mauá informou, por meio de nota, que no terreno que faz a ligação entre as ruas Queiroz Pedroso e Nelson Barbosa Ferreira existe lixeira que atrapalha a drenagem da água e, por esta razão, a administração notificou o proprietário para adequar a lixeira, que está sobre o bueiro. “Além disso, já foram programadas a capinação e a roçagem no local”, concluiu o comunicado, sem especificar data.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;