Internacional Titulo
Incêndios florestais na Austrália já causaram nove mortos
Por Da AFP
12/01/2005 | 09:35
Compartilhar notícia


Os bombeiros tentavam nesta quarta-feira controlar os piores incêndios florestais da Austrália em mais de 20 anos e que já deixaram nove mortos e dezenas de feridos no sul do país.

O fogo atinge particularmente o Estado da Austrália Meridional, onde as temperaturas de mais de 40 graus dificultam o trabalho dos bombeiros.

Oito pessoas morreram, entre elas duas crianças, na península de Eyre, quando tentavam fugir do incêndio em um carro. Outra pessoa foi encontrada morta em North Shield, cidade costeira que foi totalmente arrasada no domingo.

A polícia informou que não tem notícias de 15 pessoas desaparecidas, e por isso acredita que o balanço de mortos pode aumentar.

Uma leve melhoria das condições meteorológicas permitiu nesta quarta-feira aos bombeiros conter as chamas, mas a temperatura deve aumentar novamente no fim de semana.

Quase 50 mil hectares foram devastados na península de Eyre, e o fogo destruiu casas, fazendas e carros, obrigando centenas de habitantes a evacuarem o lugar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;