Esportes Titulo Expectativa
Água Santa fará 20 contratações para disputar a elite do Paulista

Primeiro nome anunciado é do lateral-esquerdo Fabrício, 32 anos, campeão com o Palmeiras

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
29/10/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
E.C.Àgua Santa/Divulgação


O Água Santa deve fazer pelo menos 20 contratações para a elite do Campeonato Paulista de 2020. A surpreendente eliminação na segunda fase da Copa Paulista pôs em xeque o elenco comandado pelo técnico Fernando Marchiori, que em boa parte era formado por jogadores que conquistaram a Série A-2 pelo Santo André.

Prova disso é que do grupo da Copa Paulista apenas o goleiro Thomazella, o zagueiro Bruno Costa e o atacante Uederson seguem no clube. Os demais foram dispensados. Continuam também os jogadores revelados nas categorias de base, como Genílson, Luan Dias, Richard e Júlio.
No domingo, o Netuno apresentou o primeiro reforço. Trata-se do experiente lateral-esquerdo Fabrício, 32 anos, que também pode atuar na meia. Seu último clube foi o Vitória no primeiro semestre, mas ele rescindiu o contrato após seis partidas. Em 2018 defendeu o Vasco e fez dois gols em 28 partidas, saiu ao fim da temporada por iniciativa própria.

Campeão do Brasileiro com o Palmeiras, em 2016, e da Copa do Brasil com o Cruzeiro, em 2017, ambos como coadjuvante, teve a carreira marcada por descontrole emocional quando defendia o Inter, em 2015. Em jogo válido pelo Gaúchão, no Beira-Rio, ele se incomodou com as vaias que ouvia das arquibancadas, fez gesto obsceno para os colorados e acabou expulso. Atirou a camisa no chão e teve de ser contido pelos seguranças.

O nome de Fabrício mostra que a diretoria espera contratar jogadores experientes que, além de qualidade técnica, podem trazer torcedores ao Estádio do Inamar. O clube de Diadema, que domingo completou 38 anos, já tem tudo acertado com um outro jogador experiente e com boa visibilidade, mas seu nome ainda não foi anunciado pela diretoria porque está em atividade pela Série B do Brasileiro. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;