Internacional Titulo
Itália: cidades afetadas por greve nos transportes públicos
Por Da AFP
06/07/2004 | 14:24
Compartilhar notícia


Os transportes públicos entraram em greve de 24 horas nesta terça-feira em Roma, Milão, Palermo (na Sicília), e em outras grandes cidades da Itália. A paralisação é um protesto contra o fracasso nas negociações salariais, o que causou longas filas de passageiros.

A greve foi convocada pelos sindicatos CGIL (esquerda), CISL (ligado à Igreja Católica) e o moderado UIL, que não aceitam a posição das autoridades na negociação de um aumento salarial para os 120 mil trabalhadores do setor de transportes públicos urbanos.

"A greve era inevitável", disse o secretário-geral do CISL, Savino Pezzotta. "Nós esperamos muito por negociações sérias", acrescentou. "A mobilização dos trabalhadores fará com que a diretoria dos transportes públicos reflita na necessidade de retomar as conversas", afirmou o membro do CGIL, Franco Nasso.

De acordo com os sindicatos, a adesão à greve atingiu 88% em Roma, 63% em Milão e 56% em Palermo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;