Nacional Titulo
Quadrilha faz 50 reféns em empresa de Campinas
Do Diário do Grande ABC
19/08/1999 | 20:51
Compartilhar notícia


Dez homens armados com pistolas automáticas e cartucheiras calibre doze invadiram nesta quinta-feira de madrugada a empresa Avex Eletronics do Brasil, localizada na altura do quilômetro 133 da rodovia Dom Pedro I, em Campinas. Durante a açao, cinquenta funcionários que trabalhavam no turno da noite foram rendidos e tomados como reféns pelos assaltantes, que roubaram placas para computadores.

A direçao da empresa nao informou o valor do prejuízo, mas a polícia acredita que a carga levada pelos criminosos esteja avaliada em cerca de R$ 1 milhao.

As vítimas contaram que a quadrilha invadiu a fábrica apor volta das 5 horas, quando os operários estavam ocupados no setor de produçao.

De armas em punho, eles dominaram os funcionários, que nao tiveram como reagir. Segundo os trabalhadores, os criminosos passaram cerca de uma hora dentro da unidade. Os assaltantes levaram um caminhao-baú carregado com placas para computadores, além de dois carros de funcionários que estavam estacionados no pátio.

Apesar da violência da açao, ninguém ficou ferido. A polícia iniciou uma caçada aos assaltantes, realizando buscas por toda a regiao, mas até o final da tarde desta quinta-feira, ninguém havia sido preso.

Também nao foram encontradas pistas da carga roubada e nem dos veículos levados pela quadrilha. Segundo a polícia, o crime foi praticado por um grupo especializado em roubo de cargas. A Avex do Brasil produz equipamentos para computadores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;