Esportes Titulo
Atletas de Mauá se preparam para Jogos Regionais
Por Do Diário OnLine
16/07/2003 | 08:40
Compartilhar notícia


Um total de 198 atletas de Mauá vai para Caieiras, interior de São Paulo, disputar os 47º Jogos Regionais. Entre os dias 19 e 27 de julho, os esportistas irão competir com representantes de outros 26 municípios do Estado.

Mauá fará sua estréia nos jogos no primeiro dia da competição. No sábado, dia 19, às 8h, as meninas do futebol jogam contra o time de Mairiporã. Às 9h, a equipe de futebol de salão faz partida contra a de Cajamar. No decorrer do dia, haverá disputas com as cidades de Embu das Artes (vôlei e basquete masculino), Guarulhos (futebol de campo masculino), Santo André (vôlei feminino) e Guarujá (handebol masculino).

Segundo a coordenadora de Esportes de Mauá, Raquel Pereira de Carvalho, muitas das pessoas que participarão dos Jogos Regionais saíram dos cursos de iniciação esportiva da Prefeitura. “Muitos de nossos atletas almejam a profissionalização e têm potencial para isso”, declarou.

Em Caieiras, o Mauá terá representantes nas modalidades basquete (masculino e feminino), futebol de campo (masculino e feminino), futebol de salão (masculino), handebol (masculino), vôlei (masculino e feminino), bocha (masculino), damas (masculino), judô (masculino e feminino), xadrez (masculino) e taekwondô (masculino e feminino).

No ano passado, Mauá conquistou três medalhas na competição: uma de prata (bocha) e duas de bronze (capoeira masculino e damas). Na classificação geral, Mauá terminou a competição na 18ª colocação, de um total de 33 cidades.

Os Jogos Regionais também servem para definir as equipes que competirão nos Jogos Abertos do Interior, que ocorrem de 10 a 19 de outubro, em Santos. No último ano, Mauá classificou-se para este torneio nas categorias basquete feminino, bocha masculino e capoeira masculino.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;