Esportes Titulo Série C
Andreenses reconhecem importância dos treinos físicos
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
22/04/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O Santo André completou ontem cinco dias de treinamentos físicos desde o retorno do período de 15 dias de férias pós-Campeonato Paulista da Série A-2. No entanto, com a puxada agenda de exercícios proposta pelo preparador Daniel Filho, os sorrisos e brincadeiras dão lugar ao suor e cansaço.

A cara de desaprovação dos atletas a cada série pedida nunca é das melhores. De qualquer forma, eles confirmam que esta fase de trabalhos é fundamental para o bom desempenho do time no Brasileiro da Série C

"Com certeza, mas essa preparação é muito importante. Os treinos são puxados, mas o professor Daniel sabe o que é melhor para nós", afirmou o zagueiro Tyrone Power. "Faz diferença, sim. Eu mesmo reclamava, pelo fato de estar há mais de um mês sem treina pela contusão que tive (fratura no dedo mínimo do pé esquerdo). Mas uma preparação física forte faz diferença durante o campeonato", emendou o defensor.

Aos poucos, porém, Tyrone admitiu que o verdadeiro motivo para o desagrado geral nas atividades físicas são pela distância dos trabalhos com bola, afinal a redonda é totalmente deixada de lado durante este período.

"Não é que não gosto de fazer, é que essa parte física é um pouco chata pelo fato de não ter bola. Só que eu e todos os outros jogadores sabemos que é muito importante fazer essa preparação física agora para que durante o campeonato a gente consiga correr os 90 minutos", explicou o jogador, que não vê a hora de retornar os trabalhos habituais. "Todos os jogadores ficam na expectativa de chegar os treinos com bola, porque o que realmente importa é quando ela está rolando. Mas todos sabemos que a preparação física é muito importante", concluiu.

OBSERVAÇÕES

Enquanto os 26 atletas do atual elenco seguem se preparando forte, os dirigentes e comissão técnica do Ramalhão dão continuidade ao período de observação aos reforços que chegarão para a Série C do Brasileiro. Apesar de os atletas já estarem previamente apalavrados, nada ainda foi assinado. O diretor de futebol Sérgio do Prado afirmou que vai esperar o fim dos estaduais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;