Internacional Titulo
Papa fala das tragédias de Foggia, Kosovo e Turquia
Por Do Diário do Grande ABC
14/11/1999 | 15:13
Compartilhar notícia


O Papa Joao Paulo II falou neste domingo, na Cidade do Vaticano, das "espantosas tragédias" ocorridas durante os últimos dias em Foggia, Kosovo e Turquia, convidando os fiéis à "solidaridade" com "aqueles que sofrem".

"Nao quero esquecer as desgraças e catástrofes dos últimos dias: em Foggia, um edifício desabou, sepultando numerosas famílias entre os escombros; em Kosovo, um aviao do Programa Alimentar Mundial caiu, com vários voluntários a bordo; na Turquia, aconteceu outro violento terremoto...e há duas semanas um aviao da companhia egípcia caiu no oceano Atlântico", lembrou Sua Santidade, durante o Angelus, na Praça de Sao Pedro.

"Os convido a rezar por todas as vítimas", pediu o Papa aos milhares de fiéis que se congregaram para ouvi-lo. "Me sinto próximo deles e expresso minha solidariedade a todos aqueles que sofrem por estas espantosas tragédias", afirmou Joao Paulo II.

"Paralelamente, dou meu estímulo às iniciativas de socorro, ajuda e solidariedade que se manifestaram rápida e generosamente e que merecem uma veemente apreciaçao".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;